Pular para o conteúdo

Educação faz balanço de 2010 e professora Virgínia pede mais empenho dos servidores

15/12/2010

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação, que atuam no serviço administrativo da Pasta, foram reunidos pela secretária Virgínia Maria Pereira de Melo na manhã desta terça feira, dia 14, para um evento festivo encerrado após a avaliação do desempenho de cada departamento.

Precedida de um lauto café da manhã, a reunião aconteceu no Teatro Municipal, com as presenças dos servidores de todos os departamentos. Aberto com uma oração, o encontro oportunizou aos presentes tomarem conhecimento dos pontos positivos alcançados em 2010 e das pretensões para 2011.

A professora Virgínia discorreu sobre a sua política de trabalho em equipe. Após ler uma mensagem afim, ela lembrou que “o trabalho na Secretaria de Educação é de todos e somente com sintonia melhoraremos os resultados”. Ressaltou que a magnitude do trabalho da Secretaria de Educação é muito grande e isso, torna maior a responsabilidade de cada um. “Nossa obra é coletiva e conduzir a educação no município de Anápolis com qualidade é o nosso papel; temos que realizar nossa obra não dentro do possível, mas da melhor forma possível, nunca se contentando com o ‘possível’”, assevera.

Destaca a necessidade cada vez mais premente de se aperfeiçoar no planejamento, na organização do trabalho e na ação imediata para que os bons resultados se façam claros. Reafirmou que “a finalidade do poder é servir”. E da SEMED, em particular, é servir mais, muito mais, considerando o papel preponderante da Educação na vida individual de cada pessoa e na vida coletiva do município, do país.

A secretária Virgínia Melo fez um balanço geral da Secretaria Municipal de Educação e disse que “o saldo foi positivo”, mas para 2011, tem que ser melhor, com a Educação alcançando um patamar maior do que o atingido neste ano.Exaltou a pessoa da professora Stela Rosa, da área de Projetos, avaliada positivamente pelos colegas de serviço e pelos gestores como a servidora modelo em termos de atendimento ao público, dinâmica do trabalho e versatilidade. E destacou também o profissionalismo da professora Vagnar Gonçalves, que se afasta da Secretaria por força de licença prêmio seguida de aposentadoria, após três décadas de atuação junto à Educação Municipal.

Assessoria de Comunicação – SEMED

No comments yet

Deixe um comentário