Skip to content

Projeto apresenta a nova reforma

07/12/2010

Através da parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, o Sesi apresenta nesta terça feira, aos alunos dos Anos Finais (6° ao 9°) das Escolas Municipais Moacyr Romeu Costa, Rodolfo Mikel Ghannan, Cora Coralina, Inácio Sardinha de Lisboa e Jesus Duarte, o Projeto Na Ponta da Língua. Em três sessões, o projeto será exibido com o objetivo de, com muito humor e criatividade, decifrar as novas normas gramaticais, levando os estudantes a compreender melhor a reforma ortográfica da língua portuguesa.
O Projeto utiliza os recursos do teatro, cinema e cartilhas como elementos didáticos para transmitir a mensagem da nova ortografia aos alunos.
Entendendo o novo acordo ortográfico
As novas regras da língua portuguesa, fruto do novo acordo ortográfico, em vigor desde janeiro do ano passado, foram iniciadas por meio do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado em Lisboa, há quase vinte anos, pelos países de língua portuguesa: Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e, posteriormente, pelo Timor Leste. No Brasil, o Acordo foi aprovado por Decreto Legislativo em 1995. Na prática, somente em 2009 é que elas entraram em vigor. O Projeto “Na Ponta da Língua” surgiu com a proposta de desmistificar as alterações, ajudando no entendimento das novas regras. Lina Rosa Vieira é a idealizadora do projeto e roteirista dos filmes que serão exibidos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: