Skip to content

Gestores recebem Guia de Orientações 2011

07/12/2010

A Secretária Municipal de Educação, professora Virgínia Melo, reuniu os diretores e coordenadores das escolas municipais para repassar-lhes as orientações para o ano letivo de 2011. Aberto com a apresentação do Coral da Escola Dayse Fanstone, o evento foi realizado nas dependências da Igreja Orvalho do Hermon, na Vila Santa Isabel. Na oportunidade, foi repassado aos gestores o CD com o novo Guia de Orientações 2011. A secretária de Educação, professora Virgínia Melo se dirigiu aos educadores dizendo acerca dos projetos da Prefeitura para a educação: contratará novos professores através de concurso público para suprir os déficits e ampliará algumas unidades, tudo sendo realizado dentro das prioridades segundo o orçamento para a Educação. Ela lembrou que além dos 25% previstos em lei, a Prefeitura aplicará mais recursos oriundos de outras fontes direcionadas à Educação. “Temos em mente manter a Educação
como prioridade desta administração”, reafirma.
Orientou os gestores e professores sobre a necessidade de viverem mais intensamente a vida da escola, chamando para si toda a responsabilidade com a educação dos milhares de crianças que freqüentam as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil. “É necessário ter na mente que a alfabetização, assim como todo o processo educativo não depende de família estar presente na vida escolar do aluno; as famílias precisam fazer, mas como não fazem, nós temos que fazer e não podemos nos esconder atrás disso; temos que fazer nossa parte e o professor tem que acreditar que o trabalho dele vai fazer a diferença”, assevera a professora Virgínia.
Ela salienta que e 2011 a exigência da Secretaria é que “todos os alunos com oito anos saiam do segundo ano alfabetizados”, pontua.
Guia
A professora Virgínia Melo informou que o Guia de orientações disponibiliza todas as informações necessárias para o gestor e o professor nortearem o trabalho a ser desenvolvido no ano letivo de 2011. O guia contém informações pertinentes a todos os departamentos com datas de reuniões, datas de entrega de documentos, planilhas, projetos institucionais ou não, metas, os pressupostos teóricos, a proposta pedagógica da SEMED para a educação municipais, entre outras.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: