Skip to content

Escola leva escritora anapolina para debate com alunos

27/10/2010

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação incentiva as Unidades Escolares a valorizarem os poetas da terra, trabalhando seus livros na sala de aula. A Escola Municipal Afonsina Mendes do Carmo (Bairro São João) aderiu à sugestão.

As professoras da quarta série do turno vespertino adotaram o livro “Barbarela Beija-Flor” para trabalhar o meio ambiente. Em sala de aula o livro foi lido, analisado, debatido e discutido minuciosamente. Os estudantes puderam  captaram a mensagem que incentiva a preservação do meio ambiente – das matas ciliares, dos rios, das florestas, dos animais silvestres; o livro, enfim, trata da biodiversidade ao contar a história de um fazendeiro que coloca fogo na mata, obrigando o beija-flor e sua ninhada a sair correndo para garantir a sobrevivência. Ele denuncia o fato e o IBAMA multa o inconseqüente.

O gancho apresentado pelo livro fez com que os alunos também conhecessem a atuação do órgão fiscalizador do Meio Ambiente.

O sucesso do trabalho foi tanto que a Escola convidou a escritora para estar com os alunos que recontaram a história. Natalina Fernandes foi até a escola na sexta feira, 23, e os alunos fizeram festa com ela. “Eles me abraçaram, indagaram sobre como é escrever, pediram até autógrafo”, disse a entusiasmada escritora. Ela exalta a iniciativa e diz que isto deve ser feito com relação a outros autores da cidade. “È muito importante para que os nossos alunos conheçam os nossos escritores e a sua mensagem para a cidade, para o planeta terra, para o cosmos”.

Ela disse que estas iniciativas despertam as crianças para a leitura e para descobrir o talento escondido. A Escola Estadual Helena Nasser também convidou a escritora para um encontro com os alunos.

Assessoria de Comunicação – SEMED

A escritora Natalina Fernandes em companhia com a também escritora Dona Loló

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: