Skip to content

Contra a Hepatite B

27/10/2010

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação desenvolve um trabalho de conscientização acerca da hepatite B.

Além de trabalhar o assunto em sala de aula, os professores ainda incentivam os alunos a procurarem os postos de saúde e solicitar a vacinação contra a hepatite B.

A Diretora de Ensino esclarece que a conscientização de todos é muito importante para evitar a proliferação do mal, que hoje atinge mais de 50% d população mundial.

Provocada pelo vírus VHB, descoberto em 1965, é a mais perigosa das hepatites e uma das doenças mais frequentes do mundo, estimando-se que existam 350 milhões de portadores crônicos do vírus, que correm o risco de desenvolver doenças hepáticas graves, como a cirrose e o cancro no fígado, patologias responsáveis pela morte de um milhão de pessoas por ano em todo o planeta.  O vírus é transmitido através do contacto com o sangue e fluidos corporais de uma pessoa infectada.

O vírus da , da mesma forma que o vírus da imunodeficiência humana (VIH), que provoca a Sida, só que o vírus da hepatite B é 50 a 100 vezes mais infeccioso do que o VIH

O vírus da hepatite B, é 50 a 100 vezes mais infeccioso do que o vírus da AIDS, mas pode ser prevenido através da vacina que tem eficácia de 95 por cento.  Daí o empenho da SEMED em divulgar junto aos professores e alunos a idéia da imunização através da vacina específica.

Assessoria de Comunicação – SEMED

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: