Skip to content

Samuzinho II inicia atividades

10/08/2010

 

O Projeto Samuzinho, viabilizado pela Prefeitura através da Secretarias de Educação e Saúde, começa nesta terça feira as atividades de uma nova turma.  Meninos e meninas das escolas da Rede Municipal de Anápolis, na faixa etária de 10/11 anos, estão participando de atividades extra-classe dentro do projeto Samuzinho, que oferece aos pré-adolescentes conhecimentos na área de saúde, particularmente na área das emergências médicas, informando-os sobre o Serviço de Urgência Samu. O objetivo do Projeto Samuzinho é conscientizar os estudantes a serem parceiros do SAMU. Espera-se que com o envolvimento dos alunos junto às equipes médicas do SAMU, haverá mais conscientização, considerando, inclusive, o fato de eles serem multiplicadores, reduzindo os corriqueiros trotes.
Os estudantes adquirirão conhecimentos sobre primeiros socorros, o trabalho dos profissionais da saúde, os equipamentos utilizados, noções de Direito e Deveres, anatomia e fisiologia básicas, drogas, emergências clínicas, traumáticas, e pediátricas e outros assuntos afins.
Os novos ‘samuzinhos’ foram recrutados junto às salas de aula do 5° ano. O treinamento acontece duas vezes por semana, sempre às terças e quintas feiras, das 15 às 17 horas na sede do programa de emergência Samu, localizada na Avenida JK, bairro Jundiaí/JK. A turma do ano passado (formada por 343 alunos) desfilou no dia 31 de julho, encantando a platéia que a aplaudiu calorosamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMED

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: