Skip to content

12 de agosto: último dia para entrega do PDE

10/08/2010

 

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação / Diretoria de Ensino está alertando aos gestores quanto às datas importantes para a educação.  Uma delas se refere à data de entrega do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) cujo prazo final se expira em 12 de agosto, quinta feira. 

A professora Angla Isaac, diretora de Ensino, alerta que as escolas que tem PDE/on line deverão, após a aprovação pelo Ministério da Educação, deverão imprimir as ações para posterior arquivo pela escola e pela assessoria técnica.


Informa também que no dia 27 de agosto termina o prazo para a entrega do PPP (Projeto Político Pedagógico).
Nesta segunda feira, 9 de agosto, vence o prazo para a tramitação das ações pelas escolas que receberão os recursos do Programa Escola Acessível.

 

 

Mais sobre estes programas: 


PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola)
É o plano que serve como referencial maior da unidade escolar, contendo o conjunto das ações da escola, incluindo o projeto político pedagógico e o cálculo dos recursos financeiros necessários ao desenvolvimento do plano. O PDE, de forma geral, é a trajetória que a escola, com seus mecanismos de participação e envolvimento, traça para si mesma, tendo por base as finalidades da escola, a avaliação do aprendizado dos alunos, suas finalidades e as expectativas e consenso da comunidade escolar. É uma das formas de a escola exercer sua autonomia. O PDE também é o instrumento que credencia todas as demandas da escola referentes à sua gestão pedagógica, aos seus recursos humanos, à sua infra-estrutura e aos seus recursos materiais.
 

PPP (Projeto Político Pedagógico)
O PPP é um instrumento de permanente de reflexão e discussão de problemas escolares, na busca de alternativas viáveis à efetivação de sua intencionalidade, propiciando a vivência democrática necessária para a participação de todos os membros da comunidade escolar e o exercício da cidadania e cuja construção do PPP é a própria organização do trabalho pedagógico da escola.
 

Programa Escola Acessível:
O programa Escola Acessível, da Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação, busca adequar o espaço físico das escolas com finalidade de promover a acessibilidade na rede pública de ensino. A participação neste programa é apresentada pela escola no Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE). Os recursos serão repassados por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) à unidade executora.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMED 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: