Skip to content

Primeira Escola Viva do segundo semestre será a Escola Ernst Heeger

06/08/2010

 

 A Escola Municipal Ernst Heeger, localizada à Rua PP 14, quadra VII s/n, Parque dos Pirineus, recebe neste domingo, 8 de agosto, a equipe do programa Escola Viva para mais um dia de entretenimento e lazer para a comunidade. Em seu sétimo ano de implantação, o programa Escola Viva já computa mais de meio milhão de atendimentos, informa o coordenador professor Marcos Bonfim.
Nesse período houve uma notável evolução do programa, com a diversificação das atividades e dos servidos oferecidos à comunidade através da rede de parceiros, novidades em brinquedos e dinâmicas, evoluindo também a participação popular. “Hoje a comunidade já vive a expectativa de receber a Escola Viva, pois sabe dos benefícios que ela oferece aos adultos e às crianças”, diz o coordenador. A secretária de educação,  professora Virgínia Melo, enfatiza a importância da Escola Viva, considerando que através dela abre-se as possibilidades de maior interação das crianças e das pessoas da comunidade por meio do esporte e lazer. “Com este programa, a Prefeitura leva às crianças do bairro a oportunidade de lazer em brinquedos de ultima geração, serviços de saúde, orientação, prevenção a doenças e aos desvios de conduta através de palestras e consultas de esclarecimento, enfim, a Escola Viva é um investimento social”,  assegura a secretária.
Em termos de equipe, a Escola Viva hoje conta com maior número de bolsistas da OVG, cumprindo horas de serviço à comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMED

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: