Skip to content

Biblioteca Zeca Batista volta a funcionar na Praça Americano

02/07/2010

 

Cinco anos depois da transferência que teria caráter provisório para um imóvel locado na Avenida Miguel João, Centro, a Biblioteca Municipal volta para a Praça Americano do Brasil, seu local de origem. A mudança ocorreu nesta terça feira, 29/06, contando com as presenças do prefeito Antônio Gomide e da secretária de Educação Virgínia Melo.  A Rua Miguel João, Centro era considerado impróprio para a Unidade, pelas dificuldades de deslocamento dos estudantes, leitores e freqüentadores assíduos.
 
A solenidade foi prestigiada também pelo pessoal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, pelos Conselheiros Municipais de Educação e por alguns escritores, membros da União Literária Anapolina.
O prefeito falou da importância de a Biblioteca estar localizada no centro da cidade, porque o acesso se torna facilitado, principalmente pelo fato de a mesma estar próxima ao Terminal do Transporte Urbano.
O prédio, que passou por uma pequena reforma para receber a Biblioteca, será totalmente reformado, inclusive adaptando-o à Lei de Acessibilidade. Os 60 mil livros do acervo bibliográfico serão acrescidos de novos livros no segundo semestre.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: