Skip to content

Prefeito reabre a Biblioteca Zeca Batista nesta terça feira

28/06/2010

 

A Biblioteca Municipal Zeca Batista, transferida em caráter provisório do prédio original, da Praça Americano do Brasil para um imóvel alugado na Avenida Miguel João, no Centro, permanecendo neste local por quase cinco anos, volta ao seu local de origem.

A solenidade de reabertura da Biblioteca está prevista para esta terça feira, 29/06, às 16:00 horas, com as presenças do prefeito Antonio Gomide e da Secretária Municipal de  Educação, Ciência e Tecnologia, professora Virgínia Melo.
A mudança da Biblioteca começou no dia 02 deste mês. Segundo a diretora da Biblioteca, professora Natalina Fernandes, a mudança envolveu todos os servidores da unidade em razão do elevado número de livros a serem transferidos e acomodados nas prateleiras. São 60 mil os títulos que compõem o acervo público da Biblioteca que ocupará os três pavimentos do prédio.
Durante o tempo em que a unidade funcionou na Avenida Miguel João, o prédio da Praça Americano serviu à Secretaria da Saúde, transferida no início deste ano para o edifício da Papelaria Tributária, localizado na Rua Engenheiro Roberto Mange, em frente à Praça do Ancião, permitindo, assim, a volta da Biblioteca para o prédio construído com esta finalidade.


O retorno para a Praça do Avião, representa o cumprimento da promessa feita pelo prefeito Antônio Gomide de modo a facilitar o deslocamento dos de estudantes, pesquisadores e leitores.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: