Skip to content

Semect e Cerest: assistência à voz do professor

21/06/2010

 

Os professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Rede Municipal de Ensino estão sendo assistidos pela Prefeitura em um setor que antes não era atribuído importância e cuidados: a voz. Através de parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia está cuidando da voz do professor, dando-se prioridade àqueles que têm alguma queixa vocal.
O diagnóstico da saúde vocal dos professores é feito por meio do projeto “Saúde Vocal – Cuidando da Voz do Professor” desenvolvido pelo Cerest que disponibiliza fonoaudiólogos para cuidar da qualidade da voz dos mestres.

Segundo a coordenadora do órgão, Ana Cláudia Dezzen, através de criterioso levantamento, o órgão identifica os riscos aos quais os professores estão expostos em função do seu trabalho, os problemas associados ao incorreto uso da voz e, posteriormente, começa a trabalhar com este professor, desenvolvendo programas de atenção à saúde vocal, realizando oficinas e treinamentos que lhe garantirão a qualidade e da voz, e, por conseguinte, qualidade de vida.
O projeto trabalha ainda a prevenção dos problemas com a voz, e forma multiplicadores. Os professores submetidos ao tratamento prevenção, passarão os conhecimentos aos colegas.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: