Skip to content

Novo plantio de árvores nesta terça-feira

21/06/2010

O plantio de árvores está se tornando rotina em Anápolis, porque a população já está se conscientizando da necessidade de engajamento de todos na transformação do meio ambiente. A meta da Administração é plantar alguns milhares de mudas em quatro anos, transformando a cidade em um autêntico canteiro verde. Sombra, flores, frutos, embelezamento e oxigênio são os principais elementos que as pessoas desfrutam das árvores, daí a necessidade premente de cultivar as espécies que se adaptam bem com o clima tropical do estado.
Mediante esta circunstância, a prefeitura tem promovido plantios de mudas de árvores nas praças, logradouros públicos  e distribuído mudas para quem queira arborizar seus terrenos. Também as escolas têm sido alcançadas com a medida. Por dois motivos: para arborizar os pátios, promovendo o conforto da sombra para os alunos e, principalmente, pra gerar neles uma nova consciência acerca da importância de sua participação no futuro sustentável.
Nesta terça feira acontece mais um plantio de árvores. Desta feita na Escola Municipal João Amélio, localizada no Bairro de Lourdes/Vila Sul. Este plantio dá seqüência ao Projeto “Árvore Para Todos”, desenvolvido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e da Diretoria de Meio Ambiente. O lema do Projeto “Eu planto, eu cuido”, sugere a dedicação individual do aluno pela árvore plantada em sua unidade escolar.  O prefeito e a secretária Virgínia Melo estarão presentes ao evento que começa às 08h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: