Skip to content

Ifet Anápolis: Educação inclusiva para centenas de pessoas da região

21/06/2010

 

O prefeito Antônio Gomide e a secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, professora Virgínia Maria Pereira de Melo, participaram, nesta segunda feira, da aula inaugural dos cursos técnicos do turno matutino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet-Goiás) – Campus Anápolis. O diretor da unidade local, Paulo Francinete Silva Júnior exaltou o empenho da Prefeitura e o apoio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia na instalação do Campus. “A prefeitura foi sensível com as demandas apresentadas e, com a determinação do prefeito Antônio Gomide que doou a área, fez a terraplenagem, fez o cercamento e agora trabalha na urbanização do local, foi possível viabilizar este importante empreendimento e queremos agradecer também o apoio dos secretários Virgínia Melo e Clodoveu Reis pela contribuição à nossa Escola”.
Localizado na Avenida Pedro Ludovico, anexo ao Residencial Reny Cury, o campus Anápolis dispõe de área de 60 mil metros quadrados, com 6 mil metros quadrados de área construída. Começou as atividades nesta segunda feira, 21/06, com os 240 alunos aprovados no processo seletivo nos cursos superiores de licenciatura em Química e Tecnologia em Logística e nos cursos integrados ao ensino médio em Edificações, Informática para Internet, Química e Secretaria Escolar; e no curso técnico subseqüente em Edificações e no curso técnico em Transporte de Carga, na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (Proeja).
A direção do IFG tem a pretensão de chegar ao final do ano com 360 alunos. O IFET Anápolis tem capacidade para 1.200 alunos “e tem planos de expansão para mais alunos”, revelou o reitor do Instituto Técnico Federal de Goiás, Paulo César Pereira. Em sua fala, ele afirmou que “uma escola não deve ficar pronta nunca”. Ele exaltou a política do presidente Lula em dar prioridade à educação. Lembrou que em 100 anos, apenas dois campis foram construídos em Goiás. Hoje já são oito – entregues recentemente os de Inhumas, Uruaçu e de Itumbiara -, e mais três nesta data: Anápolis, Formosa e Luziânia; e que o número de servidores saltou de 500 para 1.000.
O prefeito Antonio Gomide definiu esta segunda feira como “um dia histórico, que representa uma vida nova para a cidade de Anápolis que vive um novo momento”. Gomide ressaltou que este campus federal para Anápolis representa qualidade e referência para a cidade e para o Estado de Goiás, destacando que através do IFET maior número de pessoas serão preparadas para ocupar o mercado de trabalho da região. A sede da unidade de Anápolis possui auditório, área administrativa, biblioteca, salas para aulas teóricas, núcleo pedagógico, anfiteatro, laboratórios de informática, ciência, controle e processos industriais, além de estacionamento interno e externo e um pátio coberto.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: