Skip to content

Clima de festa marca a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Luiz Carlos Bizinoto

18/06/2010

 

Quando assumimos a Secretaria de Educação, havia quatro escolas com quadras poliesportivas iniciadas e as obras estagnadas, e a reivindicação da comunidade escolar pelo término das mesmas, a fim de garantir um local adequado para os alunos praticar esportes e atividades de lazer. Não ignoramos a situação passamos a trabalhar neste intuito e hoje podemos entregar a primeira destas quatro quadras esportivas que por anos ficaram com as obras paralisadas”. Com estas palavras a professora Virgínia Melo iniciou seu breve discurso na solenidade de inauguração da quadra da Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto (localizada à Rua 5, Vila União), realizada às 08h30 desta sexta feira, dia 18. Ela destacou o empenho do prefeito, da equipe administrativa e da equipe de engenharia da Semect na construção da quadra e se dirigindo aos alunos, disse que “vocês que são do bem, devem cuidar muito bem desta quadra, desta escola que são para o desfrute de vocês mesmos”.
A diretora da escola, Valdinéia Pereira dos Santos, agradeceu ao prefeito “a conquista”.
O representante da Caixa Econômica Federal, parceira da Prefeitura e do Ministério do Esporte/Programa Segundo Tempo, Cleomar Dutra, também discursou disse que “a felicidade da Caixa é ver os recursos transformados em obras”, sendo este, inclusive, um desafio grande da instituição, devido, muitas vezes a burocracia de impede a aceleração das obras.
O prefeito Antônio Gomide ressaltou a importância da quadra de esportes, e reiterou o compromisso do seu governo com a educação.  Destacou também obras que são feitas nesta região da cidade, enfatizando a construção do Instituto Federal de Educação, cujo funcionamento começa após a aula inaugural, agendada para às 09 horas de segunda feira, dia 20/06.
A construção da quadra absorveu recursos da ordem de R$ 245.643,42, oriundos do convênio entre Ministério do Esporte/Programa Segundo Tempo/Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Anápolis.
Vereadores, representantes do Conselho Municipal de Educação, moradores do setor, pais de alunos e o presidente da Associação de Moradores, Luiz Pinheiro, se fizeram presentes.
A quadra foi inaugurada com uma partida de futsal entre equipes formadas pelos alunos da Escola Luiz Carlos Bizinotto e os alunos da Escola Rodolf Mikel Ghannan. O prefeito Antônio Gomide deu o chute inicial, fazendo um gol no aluno convocado pra goleiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: