Skip to content

SEMECT escolhe livros didáticos para 2011

14/06/2010

 

Com a escolha dos livros didáticos de Ciências a serem adotados no ano letivo de 2011,  os professores que compõem a Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, juntamente com a Gerência de Projetos da Pasta, concluíram a seleção dos livros que serão utilizados pela Rede Municipal de Educação no ano que vem.
A escolha começou no dia 07/06, obedecendo um cronograma pré-estabelecido. No dia 07 foram escolhidos os livros de História; no dia 08, os de Inglês; no dia 09 foram escolhidos os livros de Matemática; no dia 10, os de Geografia; no dia 11 os professores analisaram e escolheram os livros de Português; e nesta segunda feira, dia 14, foram escolhidos os livros didáticos de Ciências.  Para cada disciplina foram analisados cerca de 15 livros. 
“Essa escolha com bastante antecedência visa dar condições à equipe Pedagógica da Secretaria de escolher os melhores livros para serem estudados em 2011”, salienta e professora Virgínia Melo. Durante estes dias os professores analisaram com bastante critério todos os livros apresentados pelos autores. Itens como conteúdo didático e crítico, metodologia, atividades propostas, conteúdo de imagens, manual do professor, inferência, assuntos em destaque foram analisados. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFOPE), sob a coordenação da professora Stela Rosa, gerente de Projetos.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: