Skip to content

Equipe da SEMECT participa do Congresso Pensar XXI – 2010

11/06/2010

 

Educação e Comunicação”. Este o tema do 11° Congresso Pensar 21/2010, que se realiza no Centro de Convenções de Goiânia no período de 09 a 12 deste mês. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia marca presença no evento através da equipe de professores que atuam nas Assessorias Pedagógicas dos Anos Iniciais e dos Anos Finais.

Sem comunicação não há educação – quanto melhor a conexão, melhor fica a educação” é o lema do Pensar 21 2010, que reúne palestrantes experts em educação e em comunicação, como Arquilau Moreira Romão, bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, e bacharel em Filosofia pela Faculdade Salesiana; Cileide Alves Cunha, jornalista formada pela UFG e mestre em História pela UFG, Elianda Figueiredo Tiballi, graduada em Pedagogia pela UCG; Mestre em História pela UFG; Eliane Schlemmer, doutora em Informática na Educação e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),

Outros palestrantes: Helena Gasparini, bióloga, professora Universitária com Pós-Graduação em Didática do Ensino Superior, mestre em Psicologia; Luiz Eduardo Jorge, doutor em Cinema pela ECA/USP; Maria Elizabeth Bianconcini, graduada (Licenciatura e Bacharelado em Matemática) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Nelson de Luca Pretto, Licenciado em Física e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia; Paulo Petronílio, graduado em Letras pela UCG, Bacharel em Filosofia pela UFSC; e o palestrante internacional Pier Cesare Rivoltella, professor de Didática e Tecnologia Educativa na Universidade Católica de Milão.

O Pensar 21 quer trazer à baila a idéia de que “Educação é algo importante e amplo demais para ficar restrito só à sala de aula: tem que fazer parte da família, da força de trabalho, da sociedade como um todo. E, sendo assim, é claro que alunos e professores não podem ser os únicos responsáveis por ela. Em plena era da comunicação e conectividade 24h por dia, os desafios da educação são mais que apenas disputar a atenção dos alunos com celulares, mp3 players e redes sociais. Vão além de ensinar a pensar e se expressar quando é tão mais fácil copiar e colar, sem análise, artigos encontrados na internet. Os maiores desafios – e os melhores – são encarar e aprender a utilizar todas essas ferramentas a favor de uma educação cada vez mais ampla, inclusiva e abrangente”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: