Skip to content

Encontro Pedagógico debate o Atendimento Educacional Especializado (AEE)

11/06/2010

 

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia confirma presença no 2° Encontro Pedagógico do Atendimento Educacional Especializado (AEE) marcado para o dia 28 deste mês, no auditório da Escola Maria Montessori (APAE). O encontro objetiva a continuidade das ações integradas com a rede regular de ensino público.

A palestra principal do Encontro versa sobre “Concepções e práticas pedagógicas para o Deficiente Intelectual”, pela professora Elizabeth Araújo de Souza.

Posteriormente, os participantes vão se dividir em grupos para a realização de oficinas pedagógicas trabalhando o assunto “O jogo como estratégia de aprendizagem”.

A gestora da APAE convida a professora Virgínia Melo, secretária Municipal de Educação a participar, e convida também os gestores das escolas municipais e os professores titulares das salas que tenham alunos com deficiência intelectual para aproveitarem a oportunidade para aprender mais sobre o AEE.

 Dentro do que preconiza a Política de Educação Especial na perspectiva inclusiva, é absolutamente necessário que a escola comum tenha como certo que o ensino é para todos, e que a educação inclusiva é exigente e implica em uma organização pedagógica. Daí a importância destes eventos para a capacitação dos professores.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: