Skip to content

Técnicos da SEMECT fazem curso para levantar a situação física das escolas

08/06/2010

 

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Alessandro Rodrigues Barbosa, Ivanete Rosa de Lima e Mairon de Rocha estão participando de um curso em Goiânia, de capacitação de técnicos, com o objetivo de proceder ao Levantamento da Situação Escolar (LSE) de todas as unidades escolares da rede.
Com três dias de duração, o curso foi iniciado nesta segunda feira, dia 7, e termina na quarta feira, dia 09, contemplando 738 profissionais dos municípios e 24 técnicos da Secretaria de Estado da Educação. As atividades são realizadas no auditório da Secretaria Estadual de Educação, (5ª Avenida, na Vila Nova), promotora do evento, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Através deste aprendizado os técnicos serão habilitados a coletar informações nas escolas de forma a assegurar o cumprimento dos Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola, estabelecidos pelo Ministério da Educação e certificar a rede física prevista nos Planos de Ações Articuladas (PAR). O Levantamento da Situação Escolar dará ao técnico a condição de detectar as necessidades de reforma e ampliação de prédios escolares e de aquisição de mobiliário e equipamento, permitindo à gestão da educação eleger prioridades. A partir deste levantamento é que o MEC/FNDE passa a liberar financiamentos para a educação nos próximos anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT/Informações baseadas em dados da Agecom.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: