Skip to content

ProJovem Urbano: Iniciam aulas com multi-atividades no Clube Ipiranga

01/06/2010

Os alunos do Programa ProJovem Urbano começam as atividades letivas nesta terça feira. Durante os dois primeiros dias haverá atividades diversificadas, com palestras, atrações culturais e dinâmicas para interação do grupo.

A programação terá dois dias de duração – 01 e 02 de junho, e se inicia às 19h30, no salão de eventos do Clube Ipiranga. Para esta terça feira, 01 de junho, está prevista a Acolhida dos novos alunos, com uma palavra do professor Leandro, da equipe de Recreação do SESC. Posteriormente, será ministrada uma aula transversal, sob a responsabilidade da psicóloga Juliana, do Centro de Controle de Doenças Sexualmente Transmissíveis, sobre o tema “A realidade da Aids em Anápolis”. Ao término da palestra, será servido um lanche. A programação da terça feira será encerrada com uma apresentação do grupo Hagaluke e uma performance do grupo Resistência Ativa, apresentando uma abordagem acerca da dificuldades da vida e como enfrentá-las. “O foco será dado àquelas pessoas que deram a volta por cima após um período na inércia, sem fazer nada, sem estudar, sem credibilidade”, diz o professor Marcos Bonfim, da Escola Viva, responsável pela organização do evento.

Nesse dia o Centro Móvel de Testagem de Aids estará na porta do Clube Ipiranga para colher material de quem manifestar o desejo de fazer um exame de sangue e verificar se é portador ou não do vírus da Aids. Anápolis tem, hoje mais de 400 pessoas portadoras do vírus HIV cadastradas e realizando o tratamento no Centro de Controle. Esse total remete a uma projeção de mais de cinco (5) mil pessoas infectada com o vírus da Aids e que ainda não tem conhecimento desta situação, já com o vírus incubado no organismo, sem qualquer manifestação e sintoma.

Quarta feira

Na quarta feira, às 19h30 acontece a Acolhida pelo professor Amaury Terra, da equipe do SESC; em seguida haverá uma aula motivacional com o professor bombeiro Gutermman e, posteriormente, uma apresentação cultural a cargo da equipe da Diretoria de Cultura.

Após estas duas aulas, os alunos do ProJovem Urbano passarão a ter aulas normais na escola onde se inscreveram e que formaram as turmas.

As inscrições do Programa continuam abertas durante este mês de junho, havendo muitas vagas. A meta da Prefeitura/SEMECT é cumprir a meta do Programa: de recrutar 2.400 jovens e adultos.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: