Skip to content

Novo plantio de árvore na escola

01/06/2010

 

Novo plantio de árvores dá seqüência ao Projeto “Árvore Para Todos”, desenvolvido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e da Diretoria de Meio Ambiente. Este projeto trás por lema a citação “Eu planto, eu cuido”, que sugere a dedicação individual do aluno pela árvore plantada em sua unidade escolar. O próximo plantio está previsto para o dia 22 deste mês na Escola Municipal João Amélio, localizada no Bairro de Lourdes.

A intenção da Administração Municipal com este projeto é única: rearborizar Anápolis. “Queremos uma cidade verde, produzindo toneladas de oxigênio para garantir uma vida saudável a todo ser vivente deste município”, observa o prefeito ao justificar a importância dada ao projeto.

Milhares de mudas de árvore serão cultivadas na cidade até 31de dezembro de 2012, conforme a meta prevista para este projeto.

A secretária da Educação, Virgínia Melo, ressalta a importância deste projeto começar na escola, dando à criança a oportunidade de ter a consciência ambiental: “a cidade cresce e as pessoas arrancam as árvores, depredam, e na maioria das vezes, não se preocupam em plantar outra muda, mas agora, com a nova mentalidade despertada a criança, essa situação, paulatinamente, muda”, declara.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: