Skip to content

Convênio garante alimentos naturais para a merenda escolar

31/05/2010

 

O Setor Municipal de Alimentação Escolar – SEMAE, situado à Rua General Joaquim Inácio, se encontra em ótima localização, privilegiando o acesso de todas as unidades escolares aos serviços prestados por este Programa Nacional de Alimentação Escolar, executado por este município.
As atividades desenvolvidas por este Setor, são: entrega de gêneros alimentícios às unidades escolares, liberação de requisições para gás de cozinha, prestação de contas, dentre outras.
Através da parceria celebrada com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) a Prefeitura de Anápolis/Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia/Setor Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE) os alunos das escolas da rede municipal tem sua alimentação reforçada com produtos naturais. Por intermédio desta parceria, os alunos passam a consumir suco natural de abacaxi em seus lanches da merenda escolar.
Dois projetos para o fornecimento de polpa de abacaxi para a merenda escolar foram aprovados, sendo que o primeiro projeto em andamento, prevê o fornecimento de 980 quilos do alimento para a Merenda Escolar de Anápolis, quantidade suficiente para atender 53 unidades escolares. O segundo projeto encontra-se em fase final de tramitação, aguardando liberação. Através deste segundo projeto, as demais escolas da Rede Municipal também passarão a receber o alimento.
O alimento é oriundo da cidade de Jaraguá que fornece semanalmente 980 quilos de polpa para a Merenda Escolar de Anápolis, quantidade suficiente para atender 53 unidades escolares.
A administração municipal pensa em ampliar este convênio, havendo outros seis projetos em análise. Por intermédio deles, outros gêneros alimentícios serão adquiridos para enriquecer ainda mais a alimentação oferecida às crianças da Rede Municipal. Pelos novos projetos serão adquiridos estes alimentos: polpa de maracujá, polpa de frutas diversas da estação, bebida láctea, açafrão e melancia.


Para a gestora do Setor Municipal de Alimentação Escolar, Ivonemar Rodrigues de Oliveira, “esta parceria enriquece o cardápio oferecido e reforça o objetivo do Programa de Alimentação Escolar que é o de oferecer alimentação saudável aos nossos educandos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: