Skip to content

Prefeitura lança Portal Transparência e novo site

27/05/2010

 

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, realiza nesta quinta-feira, 27, às 08 horas, o lançamento do Portal Transparência e do novo site da administração. O evento acontece no gabinete do prefeito Antônio Gomide.

 

O Portal Transparência, de acordo com o diretor de Gestão Tecnológica, Mário Sérgio Moreira, foi desenvolvido para explicitar aos cidadãos, todas as receitas e despesas do município de forma clara e objetiva, em determinação à Lei de Responsabilidade Fiscal. “O Portal irá possibilitar aos cidadãos, assim como aos órgãos fiscalizadores, a terem acesso a todas as informações financeiras do município, listando detalhadamente os gastos públicos e disponibilizando para consulta pública, os contratos, com seus devidos valores, datas, nomes e dados dos fornecedores e prestadores de serviços”, afirmou.

 

Para o controlador geral do município, Edmar Silva, a administração já disponibilizava os relatórios orçamentários no site anterior, mas agora vai oferecer informações complementares para agregar ao portal, como a listagem dos servidores, as receitas e despesas de cada secretaria, os contratos firmados e outros. “A Prefeitura tem como obrigação dar transparência de tudo que é realizado dentro da administração respeitando o cidadão, de forma que estejam cientes dos trabalhos da atual gestão”, completou.

 

Novo site

O Portal Transparência é um dos itens do novo site da Prefeitura de Anápolis que também estará disponível com mais informações, com um design melhor elaborado e com funcionalidades bastante acessíveis e de fácil compreensão. Um dos exemplos será na leitura das matérias que, ao clicar no título, o usuário possa escolher qual a categoria da notícia (por exemplo, Educação). Assim ele poderá clicar e navegar num portal específico com assuntos referentes apenas a esta pasta. Outra novidade é que, ao postarem as notícias, a informação estará disponível ao mesmo tempo no portal referente à sua categoria.

 

A nova página da web demorou três meses para ser concluída e oferece um sistema de tradução on line em oito idiomas. Além disso, traz interações aos navegadores, possibilitando deixar comentários e dar notas às notícia. Os interessados também poderão se cadastrarem no site, para receber informações atualizadas da Prefeitura por e-mail, além de imprimir cada notícia, enviá-la a um amigo ou gerar o arquivo em PDF.

 

Mário Sérgio Moreira afirma que algumas funcionalidade antigas do site mantiveram e outras novidades vão facilitar a navegação do usuário. “O site está mais dinâmico e interativo. Buscamos criar portais específicos, para cada tipo de usuário, facilitando o acesso e a pesquisa em cada segmento. Para isso nós utilizamos à ferramenta Joomla, tecnologia já utilizada pela Prefeitura”, garante.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: