Skip to content

Parceria garante exames laboratoriais para crianças dos CMEIS

27/05/2010

 

Através de parceria com o Laboratório Sabin a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia/Gerência de Educação Infantil está iniciando um projeto que vai alcançar todas as crianças dos Centros municipais de Educação Infantil. Trata-se do Projeto “Checando a Saúde”, que vai proporcionar bem estar físico e social das crianças de zero a cinco anos assistidas pelo município nestes estabelecimentos de educação.
Através desta parceria, o Laboratório está coletando material para exames parasitológicos e hemograma, a fim de detectar anemia e verminose.
O primeiro CMEI beneficiado foi o “Professora Cristiane Alves”, localizado no Vivian Parque, onde, na segunda feira, cerca de 100 crianças tiveram o sangue coletado e recolhidas fezes os dois exames. No mês de junho sai o resultado e os mesmos serão examinados por uma pediatra. Havendo necessidade de tratamento, o Laboratório que está na parceria com a Prefeitura, estará agilizando a aquisição e distribuição de vermífugos e anti-anêmicos.
A partir destes resultados, o Laboratório cumprirá um programa de palestras com os pais para envolvê-los na medicina preventiva, orientando-os como agir para impedir o surgimento destas moléstias. A proposta social do Sabin deverá alcançar todos os CMEIs, de forma gradual, informou a assessora de Educação Infantil, professora Suelene Fernandes.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: