Skip to content

Notebook para vencedores de Concurso de redação

20/05/2010

Novecentos alunos (das Escolas Municipais Afonsina Mendes do Carmo, Alfredo Jacomossi, Clóvis Guerra, Cora Coralina, Dona Alexandrina, Dr.Adahyl Lourenço Dais, Jerônimo Vaz, João Luiz de Oliveira, Luiz Carlos Bizinotto, Manoel Gonçalves, Maria Aparecida Gebrim, Maria Elizabeth, Moacyr Romeu Costa, Pedro Ludovico, Raimundo Hargreaves, Rodolf Mikel, Paroquial Santo Antônio e Betesda Primavera) tiveram nesta quarta feira (19 de maio) a oportunidade de aprenderam um pouco mais sobre a letalidade das drogas, sobretudo do crack.

Através de salutar parceria entre a Prefeitura de Anápolis/ Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia/Fundação Frei João Batista Vogel, esteve em Anápolis para ministrar palestra sobre o crack, o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal, Ivo Pereira de Arruda Filho. Ele falou também sobre pedofilia e sobre os males da internet livre para os adolescentes. Para Ivo Arruda, “o avanço das drogas no país é um elemento destruidor da harmonia na convivência humana”.

A palestra foi dividida em duas etapas: no período da manhã para alunos maiores e no período da tarde para alunos menores. Em ambas as palestras houve distribuição de material didático para orientar melhor os alunos sobre como evitar ouso de drogas, o assédio dos traficantes. O prefeito Antônio Gomide esteve presente na abertura. À tarde, a secretária Virgínia Melo compareceu ao teatro e, igualmente pela manhã, incentivou os alunos a se afastarem das drogas e a denunciarem quem eventualmente os assediarem.

O evento está dentro do projeto Brasileirinho que tem como público-alvo todos os alunos da rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ASCOM

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: