Skip to content

Palestra sobre o crack no teatro municipal

19/05/2010

 

Para uma platéia que lotou o Teatro Municipal (composta de cerca de 600 pessoas, entre estudantes, professores, diretores e representantes de todas as escolas e centros municipais de educação infantil) o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal, Ivo Pereira de Arruda Filho, ministrou palestras sobre drogas.

Diga Não ao Crack” foi o tema da palestra que envolveu também os assuntos “pedofilia” e “os perigos da Internet”. Uma cartilha esclarecendo os alunos sobre o perigo das drogas, o perigo de se relacionar com pessoas estranhas, e a desobediência aos conselhos dos pais e professores foi distribuída a cada aluno. Ao final da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao palestrante sobre o papel da polícia federal no combate de prevenção às drogas.

Na abertura do evento resultado da parceria da Fundação Frei João Batista Vogel/Rádio São Francisco e Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, a secretária de Educação Virgínia Melo alertou os jovens para o perigo da sedução do crack e para o perigo da abordagem dos traficantes “Eles não estão interessados em sua vida e não se importarão se você morrer; o máximo que farão é se lamentarem pela perda de um cliente”, disse a secretária de Educação. Ela dexou claro aos alunos que se eles precisarem de ajuda para dizer NÃO ao crack e a qualquer outra droga, pode procurar apoio na Secretaria de Educação que ela estará aberta a ajudá-los.

 

O prefeito Gomide exaltou a iniciativa e pediu a parceria dos alunos (e dos professores) no combate e prevenção ao crack, droga, que, na opinião do frei franciscano Fábio Inácio, presidente da Fundação Frei João Batista Vogel, é a “peste moderna que vem devastando lares”.
O palestrante compareceu acompanhado do personagem brasileirinho, que ilustra a cartilha que alerta as crianças e adolescentes a dizerem NÃO às drogas. Cada aluno recebeu um exemplar da cartilha que folhearam com muito interesse.
Um concurso de redação abordando o tema “drogas” foi lançado para envolver todos os 30 mil alunos da rede municipal.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: