Skip to content

Tudo pronto: Diga Não ao Crack

18/05/2010

 

Está tudo pronto para a realização da palestra “Diga Não ao Crack”, a ser levada a efeito nesta quarta feira, parceria da Prefeitura de Anápolis / Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia / Fundação Frei João Batista Vogel (Rádio São Francisco). A palestra será ministrada pelo presidente da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal, Ivo Pereira de Arruda Filho, e se constitui em mais um esforço dos órgãos governamentais e das demais instituições da sociedade organizada em conscientizar os jovens a respeito dos malefícios provocados pelas drogas.

 

Para alcançar um número maior de alunos, a palestra será ministrada em dois horários às 08 e às 14 horas, beneficiando, diretamente, 900 estudantes. Posteriormente, todos os 30 mil alunos da rede municipal estarão participando de trabalhos escolares (concurso de redação) acerca do tema “Drogas – Diga não, Sempre”, com o objetivo de se conscientizar sobre a nocividade do uso das drogas lícitas e ilícitas.

Escolas participantes:

 

Pela manhã:

Escolas Municipais Afonsina Mendes do Carmo, Alfredo Jacomossi, Clóvis Guerra, Cora Coralina, Dona Alexandrina, Dr.Adahyl Lourenço Dais, Jerônimo Vaz, João Luiz de Oliveira e Luiz Carlos Bizinotto.

 

À tarde:

Escolas Municipais Manoel Gonçalves, Maria Aparecida Gebrim, Maria Elizabeth, Moacyr Romeu Costa, Pedro Ludovico, Raimundo Hargreaves, Rodolf Mikel, Paroquial Santo Antônio e Betesda Primavera.

 

Caminhada

No dia 26 deste mês, Dia Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, realização da 71 Caminhada Antidrogas. A caminhada começa no Ginásio Internacional Newton de Faria, percorre as principais ruas do centro e volta para o Ginásio Internacional, onde haverá uma concentração, com os discursos e palestras orientativas.

 

Alunos de oito escolas municipais estarão caminhando contra as drogas: Escola Anhanguera, Ernest Heeger, Inácio Sardinha de Lisboa, Wady Cecílio, Jesus Duarte, Gomes Santana Ramos, Realino José de Oliveira e Deputado José de Assis.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. semect permalink*
    21/05/2010 08:46

    Bom dia, Eduardo!

    Gostamos muito de sua participação neste espaço e suas observações são sempre muito bem vindas, pois as críticas construtivas nos ajudam a melhorar a educação.
    Quiçá, todos os alunos tivessem a mesma consciência crítica que você!
    Atenciosamente.

    SEMECT

  2. Eduardo permalink
    19/05/2010 16:45

    Participei da palestra pela manha e sincera mente esperava mais do que fossem ler uma cartilha e responder algumas perguntars

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: