Skip to content

Dia da Família é sucesso na Elzira Balduíno

18/05/2010

Com o objetivo de resgatar a família, cultivar valores que aos poucos vão sendo esquecidos e atrair a família para dentro da escola, a equipe gestora da Escola Municipal Elzira Balduíno, localizada no Bairro Maracanã, realizou no sábado, dia 15, o 2° Encontro de Pais e Educadores.

 

Os alunos e seus pais acorreram à escola “em número surpreendente, bem maior do que no ano passado”, segundo a diretora Patrícia Lins e Freitas, para participar das muitas atividades programadas. “Este sábado fica na história da escola, porque ela conseguiu reunir muitos pais e mães que aqui vieram para se integrar com os alunos, os professores e conhecerem de perto o que está sendo feito para as crianças, jovens e adolescentes”, diz a dona de casa Marinês da Silva Lima Souza, mãe do estudante Natanael Benedito Lima Souza, 9 anos, matriculado no 4° ano do Ensino Fundamental.

 

Ela diz que é uma prática muito saudável a escola trazer os pais para acompanhar o estudo dos filhos. Com ela concorda Rosangela da Cota Ferreira. Também do lar, mãe de uma aluna especial que estuda na Elzira Balduíno. Ela também elogiou a qualidade pedagógica da escola e o tratamento dispensado à sua filha e outros alunos portadores de necessidades especiais.

 

Muitas apresentações, exposição dos trabalhos escolares, muita alegria e liberdade para ir e vir dentro da escola marcaram o Encontro da Família, que “certamente coroará nossos esforços de provocar uma mudança em nossos alunos, tornando-os mais democráticos, mais interessados, mais felizes, mais cidadãos”, diz a professora Rosa Maria Vieira, do quadro docente da escola, ora cuidando da Educação Inclusiva da Unidade Escolar. A Elzira Balduíno conta com 23 alunos especiais.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ASCOM

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: