Skip to content

Situação dos recicladores de lixo é preocupação da Prefeitura

17/05/2010

 

A atual situação social dos cooperados e das pessoas que vivem de forma clandestina no Aterro Sanitário foi mostrada pela presidente da Coopersólidos, Celeste Pereira da Silva à comissão governamental que se reuniu nesta quinta feira para discutir acerca das metas e resultados dos trabalhos sócio-educativo-ambiental realizado junto às mesmas.

Da reunião, realizada nas dependências do SEBRAE/Anápolis participaram representantes de diversos órgãos, como as Secretarias Municipais de Educação, Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Social e Saúde; Diretorias de Cultura e de Meio Ambiente, Emater e Banco do Brasil. Na oportunidade, foram relatadas as experiências das ações de anos anteriores, envolvendo as parcerias e sugerida a elaboração de um diagnóstico para, a partir dele, traçar as novas metas para o setor.

A presidente da Coopersólidos revelou que entre as pessoas que exploram o aterro sanitário, é grande o índice de dependentes químicos, de várias faixas etárias. O fortalecimento da cooperativa de coleta seletiva, a partir de sua reestruturação, inclusive com ampliação do espaço físico e modernização dos equipamentos, foi assunto ventilado durante o encontro no Sebrae.

Uma nova reunião, para apresentação dos diagnósticos, está marcada para o próximo dia 30. Pretende-se envolver todos os segmentos sociais organizados, com ações junto à Infraestrutura; Saúde; Educação; Desenvolvimento Social; Meio ambiente; Cultura; Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Segurança Pública; Sebrae; Base Aérea; ACIA; CDL; SINCOVAN e Saneago.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: