Skip to content

Alunos de Bramápolis plantam Árvores Para Todos

17/05/2010

 

Está confirmado para o próximo dia 25, a execução do projeto Árvore para Todos. Esta etapa acontece na Escola Municipal Wady Cecílio, na Chácara Boa Vista, em Bramápolis. Com mais de 10 dias de antecedência do evento, os alunos e a comunidade já se encontram mobilizados na expectativa do acontecimento.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Diretoria de Meio Ambiente, a Prefeitura implementa a arborização da cidade a partir das escolas. Com o lema “Eu planto, eu cuido”, a Prefeitura pretende envolver os 30 mil alunos da rede municipal neste projeto, que em um futuro breve transformará Anápolis na cidade mais verde do estado.

O projeto já foi realizado nas escolas municipais Deputado José de Assis, no Bairro de Lourdes e Afonsina Mendes do Carmo, no Bairro São João. Em todas elas houve o envolvimento total da comunidade escolar. Os alunos são orientados a plantar as árvores, cuidar individualmente de cada muda, e, ainda, zelar pelo ambiente da escola, evitando acumular lixos e destruir o patrimônio verde, sendo incentivados também a trazer de casa todas as garrafas pet que são recicladas, produzindo peças decorativas e utilidades domésticas, como cadeiras.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: