Skip to content

SEMECT aliada do CMDCA

12/05/2010

 

A contribuição da Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Anápolis, foi ressaltada pela presidente do órgão, Terezinha Gonçalves Mendes durante a abertura do IV Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Anápolis, ao cumprimentar a mesa na pessoa da secretária de Educação, Virgínia Maria Pereira de Melo, “que muito tem colaborado com este Colegiado”, disse. Em seu discurso, a presidente do CMDCA ressaltou a importância do Fórum para trazer à baila as questões envolvendo as crianças e adolescentes, sobretudo que as afligem e que afligem os órgãos responsáveis pelas políticas publicas neste setor, questões como drogas, violência familiar, violência sexual, abandono e outras.

 

Além da presidente da CMDCA, professora Terezinha Gonçalves, e da professora Virgínia Melo, compuseram a mesa o vice-prefeito João Gomes, representando o prefeito Antônio Gomide; o juiz e o promotor da Infância e Juventude, respectivamente, Dr. Carlos Limongi Sterse e Carlos Alexandre Marques; o presidente da Câmara, Sírio Miguel; as presidentes dos Conselhos Tutelares Leste e Oeste, Ângela, Etiene Garcez Machado e Ângela Aparecida Flávio; e o presidente da Fundação Itaú Solidari, Onésimo Genari.

 

O juiz da Infância e Juventude Carlos Limongi Sterse e o promotor Carlos Alexandre Marques ministraram palestra apontando os problemas relacionados à criança e ao adolescente. E conclamaram o envolvimento de toda a sociedade na solução dos mesmos. Oficialmente o juiz lançou a campanha de incentivo à doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Sob o slogan “No fundo, você pode ajudar uma criança”, e “Você doa e o leão paga a conta”, a campanha envolverá empresários, instituições e pessoa física, podendo os mesmos deduzir a. “O dinheiro existe, precisamos canalizá-los para o fundo”, disse o juiz.

 

Alunos da APAE fizeram uma apresentação artística. O Fórum foi encerrado com a realização de quatro oficinas relacionadas ao setor de ação do Conselho. A secretária Municipal de Educação, professora Virgínia Melo, e os professores Wálter, Suelene e Rose da equipe da SEMECT participaram da Oficina n° 4, que abordou o tema “Do Direito à Educação, Cultural, Esporte e Lazer”, presidida pela professora Senhorinha de Fátima Ferreira Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ASCOM/SEMECT

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: