Skip to content

Expresso Digital utilizado em Encontro de Matemática da UEG

11/05/2010

  

O Espaço Digital Móvel Expresso Digital” – laboratório de informática e multimídias – da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia foi utilizado pelos participantes do X Encontro de Matemática da UEG, Unidade Anápolis, aberto no Dia Nacional da Matemática (6 de maio).

O evento, realizado no auditório do Campus Henrique Santillo – Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas, colocou em discussão o tema “Matemática – Sabedoria Milenar”; teve como principais objetivos:
– Incentivar a pesquisa na área de Matemática e o uso de tecnologias para o ensino desta disciplina;
– Vivenciar momentos de integração entre os participantes do Encontro;
– Oportunizar os alunos de Licenciatura em Matemática, momentos de aprendizagem com professores de outras instituições de ensino;
– Estimular os participantes a buscarem qualificação e profissionalização através de estudos continuados.

A Prefeitura de Anápolis, colaborando ativamente para a realização deste evento educacional, se fez presente através dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Fabrízio Ribeiro, que responde pela Diretoria de Ciência e Tecnologia; e professora Marta Sílvia Braz Guimarães, que ministrou o minicurso “Origami e a Resolução de Problemas Clássicos da Matemática Grega”. 


 A Matemática na História

Durante os dois dias de curso, ocorreu uma discussão significativa sobre o processo de ensino e aprendizagem em Matemática mediante a valorização de uma educação emancipadora, foi promovida durante os dois dias do Encontro, aberto pelo diretor do Campus UEG , Olacir Alves Araújo, e que teve a participação de professores, acadêmicos de matemática da UEG e convidados. Ele ressaltou que o evento focaria a importância da Matemática na História. Um dos palestrantes do Encontro foi o professor Alberto de Carvalho Peixoto de Azevedo, PhD em Matemática, atualmente Diretor do Laboratório de Matemática da Universidade de Brasília (UnB).

O dia 06 de Maio é o Dia Nacional da Matemática, foi instituído por proposta da deputada Federal professora Raquel Teixeira, justificando que a meta é promover um dia para se desenvolver ainda mais os estudos neste campo, que é tão vasto de conhecimentos e tecnologias. Com a instituição deste Dia, homenageou-se o escritor e professor Júlio César de Mello e Souza – ‘Malba Tahan’.

Por disponibilizar um corpo docente muito preparado, a UEG Unidade Anápolis pode se gabar de oferecer um curso de graduação em Matemática que é, reconhecidamente, um dos melhores do estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: