Skip to content

Proerd será ampliado para combater e prevenir o uso de drogas

06/05/2010

 

Atendendo ao convite do comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Sidney Pontes Ribeiro, a secretária municipal de Educação, professora Virgínia Maria Pereira de Melo, participou na manhã desta quinta-feira, de uma reunião em seu gabinete, na sede do Batalhão. Na oportunidade, o militar solicitou à Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, o reforço da parceria para implementação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
O coordenador geral do PROERD, PM Edmilson e os monitores do programa, PMs Santos, Borba, Galvão e Vinicius, também participaram da reunião, durante a qual  houve um entrosamento entre PM e a Prefeitura via Semect para um combate e prevenção às drogas.  “Num momento difícil como o atual, em que constatamos o avanço do crack, essa droga avassaladora e altamente viciante, certamente estas iniciativas são louváveis e não podemos, jamais, desprezá-las”, assegura a secretária.
 
Considerando a amplitude do PROERD, através do qual as crianças e adolescentes da Rede Municipal são orientados sobre os malefícios promovidos pelo consumo das drogas lícitas e ilícitas, a secretária manifestou total abertura quanto à contribuição da pasta para que o programa seja intensificado, conscientizando os jovens e adolescentes sobre o perigo e os males provocados pelas drogas.
 
Implantado no Brasil em 1992, tendo por modelo um programa semelhante criado há 27 anos nos Estados Unidos, o PROERD dispõe de um completo material didático direcionado aos pais e aos alunos. Este programa apresenta eficácia quanto aos objetivos propostos em razão de estar estribado em três pilares: Polícia Militar, Escola e Família. Ele trabalha no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e a prática da violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: