Skip to content

Prefeitura anuncia o 2° Concurso da Dengue

05/05/2010

 

Prefeitura de Anápolis, via das Secretarias Municipais de Educação, Ciência e Tecnologia e Saúde, estará promovendo, junto às escolas municipais, o segundo concurso sobre o tema “Dengue”. No primeiro concurso, os alunos discorreram sobre o assunto através das modalidades frase, cartaz poesia e redação. Nesta segunda etapa, o concurso propõe que os alunos desenvolvam trabalhos nas áreas de música (para crianças do 1° 2° e 3° anos); paródia e rap (crianças do 4° e 5° anos); e história em quadrinhos e teatro (crianças do 6° ao 9° anos).
O projeto foi apresentado aos gestores na terça feira, dia 04/05, e estes já o divulgam aos alunos. O regulamento do concurso será repassado aos gestores através do boletim informativo interno da Secretaria. Sem caráter obrigatório de participação, este concurso será um projeto de adesão, ficando facultativa a participação das escolas. Os alunos participantes deverão entregar os trabalhos nos dias 13 e14 próximos. “Os prêmios desta etapa são excelentes”, garante a organizadora por parte da Secretaria da saúde, servidora Sirlene.

A dengue

 A preocupação com a dengue procede. Motivo: a dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue.  
A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus de evolução benigna, na maioria dos casos, e seu principal vetor é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. Existem duas formas de dengue: a clássica e a hemorrágica. A clássica apresenta-se geralmente com febre, dor de cabeça, no corpo, nas articulações e por trás dos olhos, podendo afetar crianças e adultos, mas raramente mata. A hemorrágica é a forma mais severa da doença, pois além dos sintomas citados, é possível ocorrer sangramento, ocasionalmente choque e consequências como a morte.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: