Skip to content

Cerest fiscaliza ambiente de trabalho das merendeiras

01/05/2010

 

Por determinação da Administração Municipal, uma equipe de profissionais do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Anápolis), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, começa a visitar todas as escolas e centros municipais de educação infantil, com o objetivo de investigar as condições do ambiente de trabalho das merendeiras que atuam nestas unidades da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.
A visita tem caráter mais do que investigativo propriamente dito: visa também educar. As merendeiras são orientadas quanto os riscos de acidentes a que estão sujeitas e, também, aos riscos de adoecimento em razão do trabalho que executam.
As visitas começaram na segunda-feira, 26 de abril, pela Escola Municipal Raimunda de Oliveira Passos, no Bairro da Lapa, e pelo CMEI José Epaminondas Roriz, na Vila Fabril. Na terça feira, os servidores do Cerest visitaram as Escolas Municipais Professora Francisca Miguel, no Jardim das Oliveiras, e São José (Bairro São José). Nas quatro unidades visitadas, o trabalho foi o mesmo: de orientação e delineamento do perfil epidemiológico para implementação de ações em saúde do trabalhador.  

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: