Skip to content

Projeto Experimental de Leitura

26/04/2010

 

O Projeto Experimental de Leitura lançado no início deste mês pela Biblioteca Municipal está alcançando plenamente os objetivos propostos. É o que garante a Diretora da Biblioteca Municipal Zeca Batista, professora Natalina Fernandes, informando que as devoluções dos livros já se iniciaram. Mais de duas mil publicações (livros, revistas e jornais) foram colocados na estante do Projeto, no interior do Terminal Urbano, para empréstimo sem controle, aos usuários do transporte coletivo. Todos os livros são carimbados com o slogan do projeto “Leve, Leia e Devolva”. “Eu já estava otimista quanto ao sucesso do evento, agora estou mais otimista ainda, porque as  devoluções dos livros começaram na semana passada e o rodízio também já começou, tendo os livros devolvidos já tomados por empréstimo por outro leitor”, salienta a diretora.

A diretora da Biblioteca comparece pessoalmente, ou envia um funcionário da Unidade, todos os dias ao Terminal Urbano para verificar a dinâmica do projeto. Na semana passada  foram encontrados alguns livros na estante, fruto de doação de simpatizantes do projeto Experimental de Leitura. A propósito, ela esclarece que continua recebendo as doações de livros e revistas para a Biblioteca e para o projeto.

Seção Maurity Escobar

Recentemente, a Biblioteca Municipal Zeca Batista recebeu em doação todo o acervo da biblioteca particular do médico Maurity Escobar Cavalcanti, falecido há cerca de dois anos. Doados pela viúva do médico, Sra. Beatriz Escobar, os mais de dois mil livros de medicina, literatura italiana, americana, portuguesa, de espanhol, francês, de sociologia e política são muito pesquisados por alunos do 3° grau. Acadêmicos de medicina e de enfermagem são os que mais freqüentam a seção Maurity Escobar, informa a diretora da Biblioteca.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: