Skip to content

Encerrado com êxito o Seminário de Educação Inclusiva

17/04/2010

 

Encerrado com louvor o Seminário de Formação de Gestores e Educadores – Programa Educação Inclusiva: Direitos à Diversidade, realizado nesta semana pelo Ministério da Educação/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em parceria com a Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia/Centro Municipal de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEMAD). As atividades foram desenvolvidas nas dependências da Estância Parque Hotel, em Anápolis, envolvendo representantes de 46 municípios do entorno.

Durante cinco dias – de 12 a 16 de abril, 132 educadores e gestores de escolas que trabalham com a educação inclusiva participarão das palestras, oficinas e debates sobre a questão da educação inclusiva.

A professora Ângela Isaac, diretora de Educação do Município, que esteve com os seminaristas e participou de algumas atividades, faz um sintético balanço do evento: “Foi muito proveitoso e com um conteúdo enriquecedor, oferecendo aos educadores a oportunidade de aquisição de novos conhecimentos, novas técnicas, novas metodologias para trabalhar com a educação inclusiva”.

A secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, professora Virgínia Melo participou da abertura do evento e diz que a realização deste Seminário é consoante à Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Especial a partir da formação de gestores e educadores que se tornarão multiplicadores dos fundamentos e princípios da educação inclusiva, executada em Anápolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: