Skip to content

Escolas Municipais entram na era digital

14/04/2010

 

Por ação da Diretoria de Ciência e Tecnologia/Secretaria Municipal de Educação de Anápolis, a Prefeitura acelerou o processo de informatização das escolas municipais. Por meio de convênio com o Programa Nacional de Informática na Educação(ProInfo) do Ministério da Educação, a prefeitura adquiriu todos os equipamentos necessários para instalar modernos espaços digitais nas unidades escolares.

Escolas com menos de 800 alunos ganharam 18 computadores completos com monitor de LCD e impressora a lazer. Escolas com mais de 800 alunos terão dobrado o kit de informática. “Anápolis é uma cidade privilegiada, pois não são todas as cidades que conseguem tão rapidamente a materialização do convênio com o ProInfo”, diz a Secretária Municipal de Educação Ciência e Tecnologia, professora Virgínia Melo, exaltando o trabalho da Diretoria de Ciência e Tecnologia no sentido de conseguir os espaços digitais.

Emocionado com tudo o que estava acontecendo, o prefeito Antônio Gomide declarou que sua administração tem dado passos importantes pra beneficiar a cidade, e inúmeras atividades tem sido executadas. “Temos trabalhado pela cidade, e feito a diferença, mas o que me faz extremamente feliz, é quando o investimento é direcionado à educação, porque estamos convictos de que quando os investimentos são para a educação, estamos  promovendo mudanças significativas que alcançarão uma geração”. O prefeito disse que a implantação dos espaços digitais nas escolas dará dignidade às crianças e contribuirão e para dotar a escola de condições para ser um local prazeroso para a criança e adolescente, convertendo-se em um lugar que lhe dá satisfação em ir e onde vai não apenas por imposição dos pais.

“Os espaços digitais contribuirão, também para transformar Anápolis em uma cidade digital”, disse o prefeito. Considerando, inclusive, que 30 mil crianças do ensino fundamental terão acesso ao computador, em Anápolis cai por terra a estatística nacional  apresentada pela professora Lídia Karla, da escola João Luiz de Oliveira, que discursou representando seus colegas diretores, de que no país apenas 17% dos estudantes de Ensino Fundamental das escolas públicas dispõem desta nova ferramenta de ensino. Em Anápolis, o percentual de estudantes do Ensino Fundamental chega a 100% de acesso à informática, com o aparelhamento digital das escolas públicas municipais.

Primeiro a discursar, o diretor de Ciência e Tecnologia, Fabrízio Ribeiro, declarou que os espaços digitais representarão uma inovação na Rede Municipal de Educação, e quer que Anápolis passe a ser referência no estado, quiçá no país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: