Skip to content

Mais árvores para o Bairro São João

13/04/2010

Sob a sombra de frondosas quaresmeiras, o prefeito Antônio Gomide, a secretária de Educação Virgínia Melo, e a gestora Maria Eterna Ribeiro lançaram nesta terça feira, 13 de abril, na Escola Municipal Afonsina Mendes do Carmo (Rua Afonso Pena, Bairro São João), o Projeto Árvore para Todos – desenvolvido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e da Diretoria de Meio Ambiente, como objetivo de estimular a conscientização ambiental, incentivando os alunos a fazerem, cada um a sua parte, visando a preservação da natureza e estimular a conscientização ambiental. Esta data marcou a execução da segunda etapa do projeto, que tem por lema “EU PLANTO, EU CUIDO”.

A primeira etapa ocorreu no dia – na Escola Municipal Deputado José de Assis, onde diversas árvores foram plantadas pelos alunos no pátio da escola. Na Afonsina Mendes do Carmo os alunos também foram estimulados a plantar árvores e orientados, pelo prefeito, a cuidar das mudas para que não morram. “Nesta época do ano, em razão do período seco, algumas mudas podem não vingar, mas se isto ocorrer, vocês devem se comunicar com a diretora da escola para que ela providencie, junto à Diretoria do Meio Ambiente, a substituição da muda morta”, salientou Antônio Gomide. A secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, professora Virgínia Maria Pereira de Melo, disse da sua satisfação pessoal com o projeto Árvore Para todos. “Aqui mesmo, neste pátio, podemos perceber a importância da árvore. Se não tivéssemos aqui estas quaresmeiras, estaríamos totalmente sem conforto, sob o sol escaldante, e por aí vocês podem perceber o quanto a árvore é importante: ela nos fornece, no mínimo, a sombra; então, estimulados por tudo o que a planta pode nos oferecer, vocês devem se tornar responsáveis pelo cuidado com as árvores que já existem na escola e pelas que serão plantadas hoje.

Devem observar também a questão do lixo que não deve ser atirado em qualquer lugar, porque os danos podem ser muito grandes no futuro, com enchentes, desmoronamentos, e outros problemas, como podemos testemunhar pela televisão”, disse a secretária de Educação. Os alunos participaram ativamente do projeto, com o plantio de mudas, apresentação de coreografias, paródias e declamação de poesias; a equipe de biólogas da Diretoria do Meio Ambiente apresentou um teatro sobre o corte indiscriminado de árvores e poluição dos rios. Dentro do projeto Árvore para Todos, as mudas são plantadas próximas às escolas e em demais localidades que necessitem de arborização. Junto a esse trabalho, também são desenvolvidos mutirões contra o desperdício de água e reciclagem de lixo com os alunos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: