Skip to content

Projeto Experimental de Leitura começa a fazer rodízio de livros

12/04/2010

 

Um total de 1.500 livros didáticos e literários e revistas já foram emprestados à comunidade pela Prefeitura, através do Projeto Experimental de Leitura, executado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia através da Biblioteca Municipal Zeca Batista.
O objetivo do projeto é despertar a comunidade para a prática da leitura. As publicações são colocadas em uma estante no interior do Terminal Urbano e, sem controle de ninguém, os usuários do transporte coletivo, que passam aos milhares diariamente pelo local,  as tomarão por empréstimo, se comprometendo, com elas mesmas,  a levarem, lerem e devolverem, fomentando assim, o rodízio dos livros.
“O rodízio de livros já está começando”, diz a diretora da Biblioteca, professora Natalina Fernandes. Ela destaca os comentários positivos acerca do projeto. “Temos recebido vários telefonemas e menções positivas sobre o projeto e o tipo de operacionalização do mesmo”. Para envolver ainda mais a comunidade com o projeto, a diretora da Biblioteca colocará uma urna ao lado da estante para que as pessoas possam dar sua opinião e sugestões.

 Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: