Skip to content

Oficina qualifica professores a trabalhar com alunos com deficiências visuais

29/03/2010

A preocupação com um ensino de melhor qualidade tem levado a Prefeitura a investir nas capacitações de todo o corpo administrativo e docente da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Com frequência os professores, coordenadores, secretários das Escolas e gestores são capacitados para melhorar o desempenho no ambiente escolar.

Na quarta-feira, 24, 60 professores de escolas da rede municipal passaram por uma Oficina Pedagógica para capacitação para trabalhar com alunos acometidos de problemas visuais – cegueira e baixa visão.

A oficina foi ministrada pela equipe de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Centro Municipal de Atendimento ao Deficiente Maria Onilza (CEMAD), os chamados professores de recursos.

“O objetivo deste trabalho realizado através da oficina é preparar o professor para receber o aluno portador de deficiências visuais”, explica a professora Deborah Carvalho da Silva Cardoso, que compõe a equipe de AEE, juntamente com as professoras Cleonice Bicudo Ferreira e Deyse Siqueira Lopes.

Segundo ela, a Secretaria Municipal de Educação incentiva o CEMAD a realizar estas oficinas parta antecipar o conhecimento, ou seja, preparar as escolas para uma eventual situação adversa. Hoje a Rede Municipal tem matriculados cerca de 30 alunos com deficiências visuais – cegueira total e baixa visão.

A gestora do CEMAD, Meire Leão Dias, e a coordenadora Delma Aparecida Ferreira, acompanharam a equipe na preparação da oficina, e os professores no desempenho dos trabalhos executados nos três turnos.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: