Skip to content

Água: projeto será finalizado com inauguração de brinquedos da Praça Badia Daher

24/03/2010

 

Dentro das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Água, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia, através da Gerência de Meio Ambiente, e da Diretoria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza na próxima sexta-feira, dia 26, às 9 horas, a finalização do Projeto da Água, desenvolvido durante toda esta semana, envolvendo alunos da Rede Municipal.
O evento será realizado na Praça Badia Daher, contando com a participação de 50 alunos da Escola Municipal Moacyr Romeu Costa, localizada no Bairro Paraíso; e 50 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Cremonez. As crianças serão  transportadas em dois ônibus do Transporte Escolar, e estarão participando das atividades lúdicas programadas pela professora Eucárice Cabó e demais componentes da equipe da Gerência de Meio Ambiente. Na oportunidade, os brinquedos instalados na praça, que foram recuperados, serão inaugurados e entregues à comunidade.
Na segunda-feira, 22 de março, Dia Internacional da Água, para despertar o interesse sobre o tema, a Prefeitura promoveu um evento na Praça Bom Jesus, o qual teve a participação do prefeito Antônio Gomide, e dos secretários de Educação, Virginia Melo, e de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis. Nesse dia, através de várias ações de educação ambiental e atividades artísticas e informativas os alunos da rede municipal de ensino reforçaram os conteúdos aprendidos na sala de aula a respeito da importância da preservação dos recursos hídricos. Aconteceu também a distribuição de mudas de árvores nativas do cerrado, oriundas dos viveiros da Prefeitura de Anápolis e da AMBEV, parceira na iniciativa.
Na oportunidade, foram exibidos entulhos de diversas naturezas das 17 toneladas de lixo retiradas do leito dos córregos que cortam a cidade somente na semana passada. Para alcançar um nível de excelência na conscientização da população, a campanha para preservação dos recursos hídricos vai ser contínua.
Os eventos comemorativos ao Dia Internacional da Água estão sendo de muito proveito para os estudantes porque está aproximando os mesmos da realidade do meio ambiente, diz a gerente de Meio Ambiente da Semect, professora Eucárice Cabó. O prefeito Antônio Gomide, por sua vez, assegura que em Anápolis a situação do meio ambiente será tratada de forma preventiva, investindo na educação das crianças.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: