Skip to content

Alunos da rede municipal de Anápolis marcam presença na Jornada de Matemática

23/03/2010

Incentivados pelos professores e pelos coordenadores pedagógicos, alunos da rede municipal com bom desempenho na disciplina Matemática se inscreveram para participar da 13ª edição da Jornada de Educação Matemática, que neste ano vai trabalhar “o papel da pesquisa na formação do professor de matemática”. A Jornada terá dois dias de duração – de 27 a 29 do mês de maio – e será realizada no Laboratório de Educação Matemática do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (Campus II).

A Jornada de Educação Matemática é realizada desde 1994. Ela foi idealizada para promover o desenvolvimento profissional do professor por meio da atualização do conhecimento desta área, da troca de experiência com seus pares e pesquisadores.

Dezesseis anos depois, “a iniciativa cumpre um importante papel no processo de formação inicial e continuada do professor de Matemática: busca-se a conciliação dos interesses dos professores com sua prática imediata com o diálogo com as pesquisas mais recentes nacionais e internacionais em Educação Matemática, bem como com os interesses dos ainda não professores alunos de graduação”. É o parecer do professor Mestre Humberto de Assis Clímaco, coordenador da Jornada, ao site da UFG.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: