Skip to content

Dia Mundial da Água em Anápolis

22/03/2010

Com o objetivo de chamar a atenção para a questão da escassez da água e, consequentemente, buscar soluções para o problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a data de 22 de março como o Dia Internacional da Água. Para despertar o interesse sobre o tema, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu na manhã desta segunda-feira, um evento na Praça Bom Jesus.

Estiveram presentes o prefeito Antônio Gomide, os secretários de Educação, Virginia Melo, e de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis, os diretores de Meio Ambiente, Luiz Henrique Ribeiro, e de Cultura, Augusto César de , entre outras autoridades.

Alunos da rede municipal de ensino puderam, de forma lúdica, aprender a importância da preservação dos recursos hídricos. Na oportunidade foram realizadas várias ações de educação ambiental, além de atividades artísticas, informativas e distribuição de mudas de árvores nativas do cerrado, oriundas dos viveiros da Prefeitura de Anápolis e da AMBEV, parceira na iniciativa.

Segundo a assessora de educação ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Eucarice Aparecida, o evento tornou possível a aproximação dos jovens estudantes com a atual realidade do meio ambiente. “Conseguimos aqui trabalhar com a conscientização e o mais importante é que estas crianças, além de aprender elas se tornam multiplicadoras”, destacou.

Para o prefeito Antônio Gomide, a situação do meio ambiente tem que ser tratada de forma preventiva, educando as crianças para que no futuro não lhes falte esse recurso. “Estamos preservando e desenvolvendo trabalhos no que diz respeito ao meio ambiente. Temos feito a nossa parte, mas a sociedade tem a sua contribuição e na busca da conscientização é que conseguimos esses resultados”, enfatizou.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, a campanha para preservação dos recursos hídricos vai ser contínua. “Já retiramos cerca de 17 toneladas de lixo dos córregos só nessa última semana e vamos continuar com esse trabalho”, afirmou. Luiz Henrique Ribeiro ainda informou que as comemorações do Dia Mundial da Água vão ser encerradas na próxima sexta-feira, 26, na Praça Badia Daher. “Vamos levar para todas as ações de educação ambiental, atividades artísticas e distribuição de mudas, além da inauguração dos brinquedos da praça”, informou.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: