Skip to content

Escritores de Anápolis se destacam no cenário literário goiano

19/03/2010

  

Através da presidente da ULA (União Literária Anapolina) professora Natalina Fernandes, e dos escritores Thais Valle, Valéria Valle e Adriano César Curado, Anápolis participou do evento de lançamento da 3ª edição da coleção “Goiânia em Prosa e Verso” realizado na quinta-feira, 18/03, no Deck do Flamboyant Shopping Center, em Goiânia, às 19h30min.

O evento teve o objetivo de estimular a escrita e a leitura de obras literárias. Um total de 136 autores goianos teve seus livros editados na maior festa literária Goiana. Destes, para orgulho de Anápolis, três pertencem ao ‘cast’ literário local e são ‘ulaístas’, ou seja, filiados à ULA (Thais Valle, Valéria Valle e Adriano César Curado).

O coquetel reuniu cerca de mil pessoas e contou com a presença de várias autoridades locais, entre elas, o secretário Municipal de Cultura de Goiânia, Kleber Adorno, pra quem “este projeto pretende despir a literatura de todos os preconceitos e deixar o pensamento se expandir, de forma ideológica ou literária, valorizando tanto o estilo quanto o sentimento”. Além dele, fez uso da palavra o escritor Brasigóis Felício, que em nome de todos os escritores contemplados, agradeceu os presentes e à Prefeitura de Goiânia.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

 

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Piettro Andrade permalink
    21/03/2010 19:25

    É muito importante para nossa querida Anápolis ter seus filhos brilhando na literatura. Logo nesta cidade, onde o poder público quase nada investe em cultura! Parabéns aos escritores contemplados.

    Piettro Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: