Skip to content

“Se você não se ligar, a dengue vai matar”

19/03/2010

 

Se você não se ligar, a dengue vai matar. Tome conta do seu lar ou a dengue vai entrar”. Esta frase deu à estudante Andressa Carvalho de Borba Duarte, aluna do 5º ano da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, Jardim Gonçalves, o primeiro lugar do concurso lançado pela Prefeitura de Anápolis, através das Secretarias Municipais de Educação, Ciência e Tecnologia/Saúde para envolver as crianças, e por consequência, os pais, e a comunidade onde moram, na luta contra o mosquito da dengue.

A menina faz parte do grupo de 200 alunos das escolas municipais classificados para a etapa final do concurso que premiou outros estudantes na tarde de 5ª feira, 18 de março, em evento no Teatro Municipal, quando os trabalhos vencedores foram apresentados.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito, João Gomes, representando o prefeito Antônio Gomide, da secretária de Educação, professora Virgínia Maria Pereira de Melo; da diretora de Vigilância em Saúde, Nélia Marinho de Souza Barreto, representando o secretário de Saúde; da educadora em Saúde da Secretaria de Saúde, Sirlene Santos Guimarães; e do promotor na área de Saúde, Marcelo Henrique dos Santos.

O concurso envolveu os alunos do 1° ao 9° ano de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Os três classificados em cada uma das quatro categorias receberam prêmios e a medalha “Anápolis – Cidade de Todos”. O vice-prefeito, João Gomes, exaltou a participação das escolas e destacou a necessidade de engajamento de todas as partes da sociedade para diminuir os focos de dengue na cidade, uma vez que se tornou epidemia. “Vamos pedir aos pais, alunos e funcionários para trabalharem em prol na nossa saúde”, afirma. Já o promotor Marcelo Henrique dos Santos, ponderou que todos devem ser multiplicadores, inclusive os pequenos, a fim de reverter esse quadro de epidemia, e adotar medidas preventivas.

Premiados:

Desenho ( alunos do 1º e 2 anos)

1º lugar: Luiz Felipe Bento de Souza Lima – 2º ano B – Escola Municipal D. Alexandrina

 2º lugar: Lucas Gabriel dos Santos Alves – 1º ano A – Escola Municipal D. Alexandrina

3º lugar: Adriano de Souza da Conceição – 1º ano E – Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva

Frases (alunos de 3º a 5º anos)

1º lugar: Andressa Carvalho de Borba Duarte – 5º ano A Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva Frase: Se você não se ligar, a dengue vai matar. Tome conta do seu lar ou a dengue vai entrar.

2º lugar: Vitória Luiza Cardoso Pereira – 4º ano B – Escola Municipal São José Frase: Não pense porque é grande, você acha que é machão. Um mosquitinho da dengue coloca você no chão.

3º lugar: Maria Carolina Hiroko Fernandes Hangui – 5º ano B – Escola MUn. Elzira Balduíno Frase: Hoje vou nadar, da piscina vou cuidar pra não deixar o mosquito da dengue propagar.

Redação/ Poesia (alunos de 6º ao 9 º ano)

 1º lugar: Kimbery Neves Reis – 7º ano B – Escola Paroquial Santo Antônio

2º lugar: Maria Aparecida Alves dos Santos – 8º ano B – Escola Municipal Afonsina Mendes

3º lugar: Rayssa Jenifer Bravo Guimarães – 6º ano B – Escola Mun. Jerônimo Vaz

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: