Skip to content

Nova sala de aula tira alunos

11/03/2010

 

A construção de uma sala de aula vai trazer conforto aos 50 alunos que desde o início do ano letivo estão instalados provisoriamente na sala dos professores da Escola Municipal Lindolfo Pereira da Silva, localizada na Rua Dr. Luis C. de Godoy, Vila Harmonia.

Para atender a crescente demanda, a gestora Karla Batista de Lima foi obrigada a improvisar uma sala de aula. Mas, confiante na promessa da Administração Municipal de construir a sala de aula que faltava, ela acomodou os alunos, ainda que “apertadinhos” no cômodo reservado para ser “sala do professor”.

Com isso, abriram-se 50 vagas na escola, mas desacomodou os professores.

A situação agora se normaliza. No próximo dia 16 o prefeito Antônio Gomide se desloca para a escola às 10 horas a fim de proceder à entrega da sala de aula e de uma outra sala construída com o fim exclusivo de sediar o Laboratório de Informática da unidade escolar, que será equipado com 18 computadores.

Estamos ansiosos para receber oficialmente a sala de aula e transferir os alunos da sala dos professores, desocupando a mesma para o descanso dos mestres no intervalo das aulas”, diz a diretora.

Construída há 18 anos, a Escola Municipal Lindolfo Pereira da Silva oferece vagas para 310 alunos do 1° ao 5° ano, no turno diurno, funcionando 12 turmas em seis salas de aula. A escola aumenta uma turma a partir de abril, abrindo vagas para o ProJovem Urbano, cujas inscrições já estão abertas.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: