Skip to content

Prefeitura implanta bibliotecas nas escola

10/03/2010

 

A implantação de bibliotecas nas escolas municipais dentro do ‘Projeto Biblioteca Participativa e Cativante’ começa a ser materializado. Através de reunião promovida na manhã desta quarta-feira pela Gerência de Ensino da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia, no auditório da Escola de Música de Anápolis (Rua 14 de julho, centro), os detalhes do projeto foram apresentados.

Cerca de 60 gestores participaram da reunião, aberta pela professora Natalina Fernandes, atual diretora da Biblioteca Municipal Zeca Batista. Ela destacou a importância de a escola possuir uma biblioteca e a seriedade do projeto. “A Biblioteca é muito mais do que um espaço de descanso, para encontro e para pesquisas. A Biblioteca é o canal ideal para se obter conhecimento, aprimorar o saber, daí a necessidade de todas as escolas possuírem um espaço destes: cativante e estimulante ao crescimento intelectual”.

Responsável para disseminar a idéia entre os gestores das escolas e, ainda, incentivá-los a abraçar a iniciativa, a professora Maria Cristina observa que a meta é formar bibliotecas “participativas e cativantes” em todas as escolas e revitalizar as já existentes, em diversas unidades escolares. O objetivo é obvio: incentivar os alunos a desenvolverem o ato da leitura, o prazer pelo saber, argumenta. Professores recebem orientações sobre como trabalhar com crianças autistas.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: