Skip to content

Projeto Samuzinho será lançado oficialmente no sábado

03/03/2010

 

O Projeto Samuzinho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria da Saúde via SAMU, será lançado oficialmente no sábado, 06 de março, e iniciará atividades nos próximos dias. Contará com a participação de cerca de 60 alunos da rede municipal, na faixa etária de 7 a 10 anos, representando cada uma das Unidades Escolares da Rede.
Em reunião com os gestores, a Secretaria da Saúde detalhou o projeto, esclarecendo que o mesmo tem o objetivo de conscientizar os estudantes a serem parceiros do SAMU, informando sobre este Serviço. “Esse envolvimento dos alunos será excelente inclusive para evitar os corriqueiros trotes”, informa a representante do SAMU Denise Alves, que falou aos gestores.


As aulas serão ministradas às 3ªs e 5ªs feiras, à tarde. Através de 13 disciplinas distintas, os estudantes adquirirão conhecimentos sobre primeiros socorros, o trabalho dos profissionais da saúde, os equipamentos utilizados, noções de Direito e Deveres, anatomia e fisiologia Básicas, drogas, emergências clínicas, traumáticas, e pediátricas e outros assuntos afins.
O critério adotado para selecionar os alunos é o do melhor desempenho e freqüência escolar. O aluno que apresentar queda na produtividade e freqüência será excluído do Samuzinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: