Skip to content

6ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep/2010)

03/03/2010

 

As inscrições para a 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep/2010) podem ser realizadas até o dia 26 de março. Instituições de ensino de todo o país interessadas em participar devem de inscrever exclusivamente pelo site www.obmep.org.br.


As provas da primeira fase estão marcadas para o dia 8 de junho e os classificados para a 2ª fase serão anunciados no dia 10 de agosto. As provas da 2ª fase serão aplicadas no dia 11 de setembro. A lista dos premiados deve ser divulgada no dia 26 de novembro.

A olimpíada premia alunos, professores, escolas e secretarias de educação. Entre os prêmios está o oferecimento de uma bolsa anual de Iniciação Científica Jr. do CNPq para os medalhistas que participam do Programa de Iniciação Científica (Pibic). Em 2009, 43 mil escolas participaram da Obmep. Foram mais de 19 milhões de alunos inscritos em mais de 99% dos municípios. 

A Obmep disponibiliza em seu site material didático para professores e alunos. Em seguida, as escolas inscritas devem receber o Banco de Questões 2010, um caderno com problemas e soluções. A Obmep é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa/MCT), Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e conta com a participação do MCT, MEC e CNPq.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: