Skip to content

Escola padrão começa a ser construída

02/03/2010

 

Esta não é uma escola qualquer: será uma escola padrão, dotada de todo conforto necessário e as ferramentas adequadas para o bom desempenho das atividades pedagógicas”. A afirmação é da professora Virgínia Maria Pereira de Melo, secretária Municipal de Educação Ciência e Tecnologia ao discursar durante a solenidade da assinatura da ordem de serviço para a construção da Escola Municipal Dr. Anapolino Silvério de Faria, no Bairro Calixtópolis.
A OS foi assinada na manhã desta terça-feira pelo prefeito Antonio Gomide, oportunidade em que ocorreu o início imediato das obras. O terreno, de mais de nove mil metros quadrados, já está terraplanado, com a empreiteira de posse da autorização para começar a construção.
Pessoas da comunidade, vereadores, servidores públicos, autoridades, imprensa e familiares do ex-prefeito Anapolino de Farias marcaram presença na solenidade. Falando pelos moradores do Calixtópolis, Vera Lucia Silva agradeceu ao prefeito Antonio Gomide pela “importância” que vem dando ao setor. A filha do ex-prefeito Antônio de Faria, Suzane Daria, agradeceu a homenagem ao pai e declarou que trata-se de uma homenagem justa pela importância e valorização que seu pai, enquanto prefeito, dava à Educação.
O vice-presidente da Câmara, vereador Carlos Antônio, exaltou a iniciativa do prefeito em levar o progresso para esta região da cidade, começando por obras alusivas à educação _ a Escola Dr. Anapolino de Faria, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
Em seu discurso, o prefeito Gomide ressaltou a meta de sua administração, de dar total atenção à Educação. Lembra que cada prefeito que passa pela cidade, deixa uma marca: uns no discurso, outros na prática. “Nós nos pautamos pela segunda prática, porque discursos podem ser bonitos e dizer muito, mas em termos de benefício, não dizem nada”. Antônio Gomide observa que a Ordem de Serviço está assinada, a licitação pronta, a verba carimbada e a construtora contratada. “Agora, é somente mãos a obra e quanto mais rápido o trabalho for feito, mais rápido a empreiteira ganha. E a comunidade também tem pressa da escola pronta, porque a mesma está funcionando precariamente em um galpão alugado”.
A escola
A Escola Municipal Dr. Anapolino de Faria já existe legalmente e funciona provisoriamente em um galpão alugado, onde foram adaptadas oito salas de aula ocupadas por 418 alunos do 1° ao 5° ano. Projetada pelo arquiteto Mairon de Rocha, do quadro da  Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Unidade Escolar será construída em um terreno de 9.485,12 metros quadrados; terá área construída de 1.997,60 metros quadrados; quadra poliesportiva de 1.153.73 metros quadrados; campo society de 922,50 metros quadrados; estacionamento para os professores e para os ônibus; 10 salas de aula,  biblioteca, laboratórios, cantina, banheiros, e demais dependências para o setor administrativo. Terá capacidade para atender cerca de 700 alunos. O projeto está orçado em R$ 2.085.959,95 (dois milhões, oitenta e cinco mil, novecentos e cinqüenta e nove reais e noventa e cinco centavos).

Fonte: Assessoria da  Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: